16 March 2010

Sacanagem durante a reforma

Eu acho que eu tenho que escrever um blog todo sobre as sacanagens e golpes durante uma obra - seja uma construcao ou reforma.

Minha lista de coisas que aconteceram na semana passada:

- A madereira entregou a minha porta e janela - a janela, ok e de madeira macica, a porta veio errada, nao e macica e nao e o acabamento que a loja me mostrou - fui la tentar conversar na boa e o gerente da loja mentiu falando que tinha me mostrando as 2 portas e aquela era a que eu escolhi, me xingou e foi super, super grosso - assunto a resolver - talvez no Procon

- A Leroy Merlin ganhou o meu concurso da Pior Loja de Material de Construcao da Cidade de Sao Paulo - 3 pedidos feitos, 3 pedidos entregues com uma semana de atraso e faltando items. Nao existe um SAC para te atender e quando voce consegue falar com alguem a pessoa passa a culpa para outro - um show de horror

- O pedreiro - ele vai casar este Sabado e decidiu por vontade propria so trabalhar meio expediente a semana toda. Eu so descobri isso quando um vizinho me contou. Eu ligo para ele (no celular) e ele nao atende.

- O eletricista - gente esse e um caso a parte - marcou 5 vezes e deu o cano nas cinco. Ai me aparece la na Segunda, cheirando a bebida, fumando na minha cara e dizendo que o servico e mais dificil do que ele tinha pensado e eu tenho agora que trocar a fiacao da casa toda. Depois disso, me sumiu com material que eu tinha comprado. Reclamando com amigos descobri que esse e um truque comum entre eletricistas.......

- O pintor, veio dar um orcamento e cobrou o DOBRO do preco que ele geralmente cobra - e me falou para orcar com outros - acho que ele nao quer pegar o trabalho

- O azulejista - esta perdendo material como se nao houvesse amanha - quebra azulejos, pisos, "perde" sacos de argamassa e rejunte - nao sei bem o que acontece, mas eu comprei o material todo bem mensurado e estou tendo que comprar mais de tudo

- Os materiais que acabam - ja tive que pedir entrega de areia 3 vezes, cimento nem conto mais, aragamassa, tomadas, etc.... varias idas e vindas. Na Sexta passada fiquei parada na Marginal Tiete por horas e horas - demorei 5 horas no total para ir, voltar e comprar

3 comments:

  1. Oi,
    Vou começar uma reforma em breve e seu post me deu meeeeeeedo!
    Boa sorte, para nós!
    Beijim,
    Odete

    ReplyDelete
  2. Uau!!! Que azar! Eu contratei um cara só, que vai fazer a parte civil, elétrica e hidráulica. E tem um azulejista que trabalha com ele. Estou no começo da reforma (2ª semana) e por enquanto tudo bem. Vamos ver...

    ReplyDelete
  3. Nossa me senti na sua pele, é isso mesmo que ocorreu comigo. Até que apelei pro meu Tio que é aposentado e faz muitas coisinhas pra mim e o que ele não sabe fazer, ele fica vigiando outro profissional fazendo. Afinal, se não der umas incertas na obra o troço não anda.E o nosso suado dinheirinho vai pro ralo.
    Beijos

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...