30 April 2013

Colocar ou nao colocar sanca aberta no apartamento pequeno?

Bem, eu sabia que isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde - e aconteceu mais cedo do que eu imaginava.

A reforma de qualquer apartamento novo, recem recebido, como o da minha mae, comeca pela remocao dos revestimentos entregues (ja esta em andamento), alteracao de qualquer coisa na eletrica (nesse caso so tem uma coisa que e passar a fiacao da televisao e telefone para o outro lado da sala) e comecar o gesso.

Emperramos no gesso. Minha mae tem um sonho de muitos anos de ter uma sanca aberta de gesso, com iluminacao indireta e vamos dizer que eu nao tenho o mesmo gosto. Ja tentei de tudo, uma sanca reta clean, uma outro acabamento mais moderno, mas ela quer por que quer a tal sanca.

Entao como gosto de mae e ordem, estou aqui pesquisando sancas abertas mais classicas, vamos conferir o que eu achei?

 Esse aqui de cima e o modelo que eu achei mais neutro ate agora na linha do que ela quer
Esse tem muito detalhe
Aqui a sanca tambem aberta, so que em um ambiente mais clean - talvez funcione

Esse ultimo e o modelo que eu tentei propor como uma versao mais clean e atual, mas nao foi aceito.


E voce, gosta de sanca aberta ou nao? Se alguem ja usou led para iluminar uma sanca aberta, pode me dizer se ilumina bem? Estou na duvida.

17 comments:

  1. Oi, Jane!! Poxa, q pena, a última está perfeita, né?! Mas a penúltima tb ñ está das piores!! Rsrs!!
    Olha, eu acho q só a mangueira de led na sanção aberta ñ é suficiente pra clarear o ambiente, melhor complementar com dicróicas e/ou um plafon..
    Bjos!!

    ReplyDelete
  2. Escreví sanca mas o iPad colocou sanção!! Rsrs!!

    ReplyDelete
  3. A ultima oto é justamente o modelo que eu mais gosto. Vou escolher este para meu apê, acho mais moderninho! rsrs

    ReplyDelete
  4. No meu outro ape, eu tava louca pela aberta, mas acabei optando pela fechada porque imaginei o tanto de sujeira que acumularia lá... e mais um lugar pra limpar... desisti! Hj tenho uma na sala de jantar e cada vez que olho pra ela.... penso: vc deve estar toda suja aí dentro né menina rs!
    Bjaum

    ReplyDelete
  5. Eu acho lindo sanca aberta, é oque eu quero também. Muitas pessoas falam que suja muito e tal mas gosto é gosto. Rodapé branco tbm suja, muitas coisas sujam, não tem jeito... rs, mas tbm não é algo que precise limpar todo dia, 1x por mes passar um aspirador de mão e acho que esta resolvido.. não vejo problemas quanto a isso.
    Eu prefiro a ultima, mas como vc disse que ja foi descartado, optaria pela penultima. Acho que a iluminação indireta o nome ja diz, é mais pra dar um "tchan" no ambiente, vc tem que completar com uma iluminação no centro da sala né. Eu acho.
    Mostre depois qual ela escolheu!!!!!
    Bjssss

    ReplyDelete
  6. Oi Jane!
    Acho lindo esse modelo de gesso!!!
    Ficaria com o modelo da penúltima foto...
    Hoje os leds é a iluminação do momento e funcionam muito bem!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ReplyDelete
  7. Olá jane, pena que não conseguiu convencer a sua mãe. Sanca aberta suja mesmo e sem contar com os insetos que adoram se esconder ali e na hora da limpeza tem que ter cuidado pra não sujar a pintura. Eu não colocaria, mas é uma questão de gosto né? Boa sorte. Kasadadrika.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  8. Bom Jane, aqui em casa, tenho teto rebaixado com rasgo, vai fazer 01 ano q to morando na casinha e nunca aspirei nada! E olha q tenho 02 alérgicos em casa, nesse meio tempo, nunca tiveram crises...já no outro ap q a sanca era fechada, todo mês eu tava no PS com eles...não sei se tem relação...mas acho q se aspirar de vez enquando tá tranquilo! Amei as fotos! Bjsssssss

    ReplyDelete
  9. Muito interessante esse blog.
    Estou reformando meu e vou colocar sanca, só falta eu escolher o modelo.
    Gostei dessa penúltima, qual é o nome desse suporte onde fica a embutida a lâmpada no meio do teto? Seria plafom??

    ReplyDelete
  10. Muito interessante esse blog.
    Estou reformando meu e vou colocar sanca, só falta eu escolher o modelo.
    Gostei dessa penúltima, qual é o nome desse suporte onde fica a embutida a lâmpada no meio do teto? Seria plafom??

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pablo, sim, seria um plafon de acrilico quadrado para 4 lampadas - se quiser indicacao de onde comprar mais barato, eu tenho o contato de uma fabrica, e so me escrever.

      Delete
    2. jane, pode me passar o contato desta empresa? Obrigada e parabéns pelo site ;)

      Delete
  11. Tenho sanca aberta ha anos, e não suja tanto assim como falam não, o meu apartamento fica a maior parte do tempo fechado, passo aspirador a cada 2 ou 3 anos.. e é a mesma poeira que temos em cima de armarios, guarda roupas etc.. Fica lindo..

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo totalmente!! Que bom que você também deixou sua opinião aqui, obrigada!!
      Beijos, Jane

      Delete
  12. Oi Jane!
    Seguindo seu blog! Adorei!

    Eu acho lindo sanca aberta mas, fico pensando: Será que não suja por dentro? E se sujar, não dá pra limpar? Olha a Neura!! kkkk

    Estamos construindo e queremos fazer o reboco de gesso tb! Vamos ver o que vai dar rs

    Meu blog http://acasinhadathamy.blogspot.com/

    Dá uma olhadinha para ver como está ficando

    Bjs



    ReplyDelete
  13. Quero colocar sanca no teto da minha sala mais meu ape e muito pequeno tenho medo de ficar desproporcinal

    ReplyDelete
  14. Olá , adorei as sancas. as quais são mais lindas ainda incorporadas com os spots de LED.

    Pretendo colocar sanca no teto da minha sala do meu ape mas ele é pequeno tenho receio de ficar baixo ou desproporcional.

    abraços.
    Juliana

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...