13 May 2013

Comprinha da Reforma - Um Gabinete Pronto para o Banheiro

Uma das coisas mais caras no projeto de qualquer banheiro seria o toucador, gabinete, lavatório, pia com coluna (tem vário nomes e preços dependo de como sera o objeto final)

Bem meu plano incial era fazer um tampo de mármore, com saia e frontão altos, uma cuba de semi encaixe e um armário de marcenaria planejada na parte de baixo. Tipo esses destas fotos de inspiração:



As cotações vieram da seguinte forma:

Tampo de travertino nacional 65cm x40cm com saia e frontão de 15 cm - R$500
Cuba de semi encaixe  - R$350 (a mais barata)
Marcenaria planejada - R$450 (num marceneiro bem barato)

Total - R$1300 (sem contar o preço da torneira, do sifão e da valvula da cuba)

Bem, achei salgado (por que um dos meus objetivos é fazer a reforma por menos de R$10mil), e comecei a pesquisar opções.

Numa casa de amaterial de construção local (posso falar? os depósitos de material pequenos e locais estão me agradando muito mais em preços e serviços dos que as grandes redes internacionais de home center), por exemplo, encontrei o gabinete abaixo por R$550 em 10 vezes sem juros no cartão - ele é de boa qualidade, todo em mdf revestido com lamidado, tem um tampo de vidro com frontão também em vidro - duas gavetas telecópicas e uma porta de armário. Vem com essa cuba, que é de resina (um ponto fraco na minha opinião, mas a cuba pode ser trocada no futuro)

Editado - a Bianca, uma leitora do blog achou o site do fabricante do gabinete caso voce tenha interesse: http://www.mmgabinetes.com.br/produtos_banheiro_detalhes.asp?codigo=azaleia80vidro ou o link direto aqui



Fica faltando só comprar a torneira e o sifão - que com a torneira que eu escolhi, bica alta da Forusi tudo vai ficar menos de R$100

Um total de R$650 já com a torneira e o sifão - nada mal se comparado com o orçamento inicial.

A loja ainda ofereceu entrega grátis (por ser local) e já vem montado, pronto para instalar. Não precisaria ficar esperando a marmoria, os 30-40 dias de prazo do marceneiro, etc... foi o que me fez decidir.

Comprei. Nao vejo a hora de colocar no banheiro. Só esperar o revestimento do banheiro ficar pronto, rejuntar, instalar a moldura de gesso - e ai vem o gabinete fofo.... ai que pressa para que fique pronto logo.

Alguém ja comprou gabite pronto? Gostou? Se arrependeu?


15 comments:

  1. Oi Jane!
    Ficará lindo!!! E realmente deu uma boa diferença!
    Uma opção que ficaria mais barata com tampo em mármore era colocar cuba de sobrepor e assim não seria necessário o marceneiro... e tem cubas de sobrepor lindas por R$ 200,00! Foi a opção que escolhi nos meus três banheiros!!
    Nem me fala, sei bem dessa ansiedade de ver tudo pronto logo, rsrs
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Grazi, eu precisava dos armarios de qualquer maneira - o apartamento e pequeno e minha precisa de armarios, entao era uma necessidade em qualquer dos projetos.
      Se a cuba nao funcionar bem, a gente vai trocar por uma de sobrepor, com certeza.

      Delete
  2. Oi Jane
    Achei linda a composição...o valor tbm tá ótimo!!! Só achei a cuba um pouco rasa...será que não vai espirrar muita água para fora...
    Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Entao, so vou saber mesmo, mesmo quando comecar a usar, mas eu imagino que o fabricante tenha testado antes, imagina se nao.... a torneira que vai ser usada, deixa a agua cair bem no centro da cuba, entao imagino que ajude tambem..... mas como eu disse, a cuba pode ser trocada por uma de sobrepor, que nao e tao cara.

      Delete
  3. Nussa q lindoooooooo!!!! Eu tenho q trocar gabinete e cuba dos 4 banheiros, adorei esse vou até salvar pra mostrar pro marido, adorei!!! O preço b tá muito bom! Bjsssssss

    ReplyDelete
  4. Amei esse, Jane!! E o preço está excelente!!
    Bjos!

    ReplyDelete
  5. É lindo eu amei! bem mais pratico e rápido! Bjaum

    ReplyDelete
  6. Oi Janegal,
    Nessa etapa o dinheiro vai como água, não é?
    Mas pelo jeito vai ficar lindo.
    Beijos

    ReplyDelete
  7. Adorei o gabinete!! Minha opção tb vai ser comprar um pronto, encontrei um por R$ 345,00 aqui na minha cidade (só precisa comprar cifão e torneira). É uma bela economia!
    Bjs

    ReplyDelete
  8. Olá! achei lindo demais esse gabinete!
    Você poderia me informar qual marca é? assim poderia procurar aqui na minha cidade. Começei a contruir e acho bem melhor usar gabinetes prontos!
    Estou te seguindo!
    um abraço da Pri
    Muito Obrigada!

    ReplyDelete
  9. Olá.
    Muito lindo mesmo esse gabinete. Amei.
    Eu coloquei um na minha casa, é da "MM Gabinetes, não é?
    Essa empresa possui gabinetes muito bonitos, e não so de banheiro, mas de cozinha também. Encontrei o site deles, pra quem esta fazendo reforma, vale a pena conferir!
    http://www.mmgabinetes.com.br/
    Abraços

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nossa Bianca, obrigadissimo - sim e da MM sim e eu nunca tinha achado o site e nao sabia dizer o nome da marca, pois jogamos a embalagem fora antes de montar.... Obrigada, vou colocar na postagem, pois tem muita gente que pergunta.
      Beijos, Jane

      Delete
  10. eu sempre compro produtos de Gabinete de Cozinha na Marson Material para Construção Online

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...