05 June 2013

Comparando antes de Comprar - Revestimento de Ladrilho Hidráulico

Eu tenho andado muito por aí por causa da reforma, comparando materiais e acabamentos, como todos nós fazemos quando estamos reformando ou pensando em reformar.

Nas minhas andanças, encontrei alguns revestimentos muito parecidos, por preços muito diferentes. Claro que parecido nao é igual e muitas vezes e uma cerâmica comum que imita um acabamento em porcelanato mais sofisticado, mas cada um sabe das suas necessidades e do seu orçamento, por isso acho que vale a pena compartilhar. Eu sou uma que tenho vários sonhos e idéias, mas as vezes (muitas vezes) não cabem no meu orçamento....

O achado dessa semana: uma ceramica e um porcelanato que imitam ladrilho hidráulico (uma paixão minha). Vamos comparar?

Da Ceusa, Linha HD, por R$132,90 o m2 na Telhanorte em SP - um porcelanato top de linha, retificado, acetinado - lindo de babar, certo?



Esse aqui e uma cerâmica, da Esther, linha HD, cerâmica acetinada, não é retificado, por R$15,99, tamanho 50cm x 50cm na loja Joli, também em SP




Não estou aqui para julgar o que é melhor para cada caso ou qualidades técnicas. Estou somente comparando revestimentos que dariam o mesmo efeito/resultado e seu custo. A decisão do melhor custo-beneficio é sempre de quem esta escolhendo.

Estou pensando em criar uma tag no blog intitulada: Compare e Compre (ou alguma coisa assim) - o que vocês acham? Vale a pena?

29 comments:

  1. OI Jane!!
    A diferença de preço é gritante, a diferença que se nota bem é que as cores são mais realçadas no piso mais caro o outro é mais apagadinho, mas não deixa de ser bonito.

    Acho a Tag muito boa, vou curtir muito!

    Bjos

    Meu Palácio de 64m²

    .

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas o da Esther, é R$15,99 ( 16,00) a peça de 0,50 X0,50, e não m2, não é mesmo?
      Isto dá, R$ 64,00 o m2 ! Aproximadamente 50% do valor da Ceusa...

      Delete
    2. O piso Cattedrally da Cerâmica Esther / Embramaco custa entre R$ 16,00 à R$ 22,00 o m² - este valor é do m² e não da peça - ela apenas mencionou que a peça possui 50x50 (na verdade a peça 50x50 saiu de linha, o fabricante lançou este mesmo modelo com dimensão de 60x60).
      Eu comprei este piso para utilizar na minha área de serviço, não é lindo como o da Ceusa, mas é muito bonito!

      Delete
  2. Nossa Jana, eu nunca imaginei que teria uma imitação desse revestimento, e tão barata!! Eu usei esse da CEUSA aqui em casa, paguei R$80,00, ele é lindo de morrer, o outro não conheço!

    ReplyDelete
  3. Que diferença, hein?! Se olharmos com atenção, vemos que possuem diferenças, mas o efeito a que se propõe causar, esses sim, acredito que não seria afetado!
    Acho que a tag é uma boa!
    Beijosss

    ReplyDelete
  4. Tbm sou apaixonada por ladrilho hidráulico, amei saber que ainda posso sonhar em ter em minha cozinha. A diferença de preço é absurda, e só dá para comparar a qualidade se estiver um ao lado do outro, concorda?
    Faz sim este "Compare e Compre", com certeza será muuuito útil.
    Beijos
    Juliana Pais

    ReplyDelete
  5. Nossa é mto diferença para um resultado igual! Adoro. Faça esta tag sim... Bjaum

    ReplyDelete
  6. Faz a tag, Jane!! Vai ajudar muita gente a ñ se arrepender depois! Rs! Bjos!!

    ReplyDelete
  7. Jane com certeza nao é retificado e vai ficar parecendo o rejunte.

    ReplyDelete
  8. Muito bom!!!Eu que quero muito colocar este revestimento na minha casa, já fiquei sonhando em poder comprar, acho que o resultado fica muito bom!!!Adorei, valeu muito esta tua postagem, e não deixe de dar mais dicas!!!Bjs Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  9. Sim, o revestimento não é retificado. Quanto a aparecer ou não o rejunte, vai depender da habilidade do azulejista em fazer um bom serviço.
    Já alterei o texto para incluir a informação que não é retificado.

    ReplyDelete
  10. O pedreiro pode ser bom mas quando nao e retificado aparece pois a borda é bem diferente e quando encosta fica separado.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Realmente, se você for usar um pedreiro para assentar revestimentos, vai ficar ruim para caramba. Experimenta contratar um azulejista.

      Delete
    2. Olha a minha obra é acompanhada por engenheiro e sei o que estou falando e não a um azulejista que faça esse milagre o rejunte aparece e muito.

      Delete
    3. Já vi aplicado num salão de beleza na minha cidade o mais barato e, pode acreditar, ficou lindo!

      Delete
  11. Q legal essa comparação! Bolsinho com certeza agradece! O ap ta ficando lindo! Amei papel de parede q sua cliente comprou para o quarto do filhote e eu tb quero uma escova Conar!! Bjs

    ReplyDelete
  12. Acho que sem ser retificado é impossivel não aparecer o rejunte muito menos ficar parecido. Eu não fiquei satisfeita com o resultado e olha que meu azulejista é bom e quem o acompanha é engenheiro.maria

    ReplyDelete
    Replies
    1. Maria, você usou revestimento retificado ou normal?

      Delete
  13. Na minha antiga casa usei o normal, agora eu só uso retificado. Ele estar fazendo meu banheiro todo em retificado o acabamento é outro.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Realmente, o acabamento do retificado fica muito mais retinho, isso é fato. Agora vai do bolso e do gosto de cada um o que escolher.

      Delete
  14. Oi Jane, usei por sua indicação na área da churrasqueira a cerâmica da Esther, linha HD
    ficou lindo!!!!
    Agora só falta revestir a churrasqueira, com algum revestimento que imite madeira, aliás você tem alguma recomendação de como devo
    subir a churrasqueira reta, fazer tipo uma caixa em volta dela?
    A minha é pre moldada e eu queria levar reta até o teto. Se tiver alguma sugestão agradeço.
    Bjs e muito obrigada!!! Sua dica foi valiosa!

    ReplyDelete
  15. Gislaine, me passa seu e-mail que eu te mando minha opinião - drywall a prova de fogo pode ser a solução no seu caso - fazer a caixa com drywall e revestir tudo com cerâmica por cima - aquela que eu comprei para os quartos, ficaria ótima numa churrasqueira e tem um preço camarada. Boa sorte!!
    Beijos,
    Jane

    ReplyDelete
  16. Hummm, nem sabia que existia a prova de fogo. Vou me informar. No seu email te mando fotos
    do material aplicado que vc indicou. Bjs

    ReplyDelete
  17. Olá Jane. Olha na verdade a Ceusa vem com uma linha que imita os ladrilhos hidráulicos . técnica trazida pelos portugueses no passado e hoje virou o queridinho dos arquitetos. vale a pena sim comprar a opção mais barata o de cerâmica por ser mais duráveis e não fica riscos como o da ceusa. na verdade o hidráulico ficam como se fossem um tapete e pode ser encerado. já o hidráulico você tem que passar uma camada de resina apresentar e não pode usar cloro, alvejantes ou produtos químicos abrasivos . não sei se você já fez uma procura sobre os tapetes em ladrilho hidráulico que são colocados na varanda ou como revestimentos. na varanda fica lindo como se fosse um tapete uma verdadeira obra de arte. Não cpmepnsa pagar tão caro num material em porcelanato que além de imitar uma técnica tão barata, cobre tão caro

    ReplyDelete
  18. Gislaine queiroz, você usou o piso que imita o da ceusa na sua casa? pergunto, porque quero compra-los e preciso saber se o piso não apresenta problemas na hora da colocaçã e se vem certinho sem defeitos.Ei fui olhar na Joli e adorei o piso. o Fato do piso Esther ser mais Apagadinho do que o da Ceusa intencional viu? pode ver que o da Ceusa é mais viva a cor, porem ele foge do que seria a imitação do Piso Hidráulico que é um pouco desbotado por causa do comento.... Já o Piso Esther se aproximou mais da ideia. e de verdade gostei mais do Esther por isso, porque reproduziu perfeitamente a ideia. mesmo que apareça rejuntes, ainda sim fizeram a copia perfeita. então minha duvida é: vocÊ não teve problemas na colocação com o Esther? se caso me responde ta? por favor. penso em fazer um tapete entre outro piso com ele. obrigada. Só um a observação: Tenho um porcelanato na sala Ceusa. e comprando depois com o que minha irmã comprou da marca Cecrisa eu vi que o meu da Ceusa não chega nem aos pés do Cecrisa. ela pagou muito mais barato que o meu. Nossa vou te falar viu, a Ceusa explora no preço e não é isso tudo que apresenta. tem coisas no mercado muito mais interessantes e resistentes que essa marca

    ReplyDelete
  19. Correção:O piso Esther é mais apagadinho porque imita com mais precisão os ladrilhos hidráulicos e esses ladrilhos são de cimento e sua fabricação é manual porem encareceu muito pela procura e ai tanto o Ceusa como Esther e algumas outras marcas resolveram faze-los em ceramica ou porcelanato. mas a imitação do Esther foi o que mais se aproximou

    ReplyDelete
  20. Olá Jane. Estou iniciando minha reforma em casa e como você sempre quis colocar o porcelanato da Ceusa. Contudo, o preço para minha cozinha também ia encarecer meu orçamento. Eis que, andando pelas lojas de minha cidade, também encontrei a cerâmica da Esther, mas por R$ 22,00 (de qualquer forma, bem mais barato que a Ceusa tipo B, que sai a R$ 71,00).
    Pois bem. Ia postar agora em meu Blog esta indecisão e, procurando imagens no Google da Cerâmica, achei seu Blog.
    Você a utilizou no piso? Como ficou? Um abraço!

    ReplyDelete
  21. Oi Fabiana, respondi nos comentário do seu blog!! Como não usei ainda, não tenho oponião para dar. Mas me conta como foi depois, ok?
    Abraços,
    Jane

    ReplyDelete
  22. Olá Jane,me chamo Rosy!Estava pesquisando justamente sobre esse piso e acabei vindo parar no seu blog.Realmente ele é lindo!Mas o que me preocupa é que não tem garantia do fabricante.Ao menos na loja que vi,pela internet não aparece a garantia.E geralmente quando reformamos é para durar alguns muitos anos,certo?Será que ele é de qualidade e durável?Essa é minha preocupação.Eu também,assim como tu, adoro ladrilho hidráulico,só que o preço dos ladrilhos são salgadinhos.Muito bom seu post,adorei!Parabéns!!!Agradeço desde já!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...