20 August 2013

Reforma do Apartamento - Antes e Depois da Cozinha do Apartamento Gastando Muito Pouco - Reforma Economica

Gente trago boas noticias da reforma - a cozinha esta 98% terminada, estamos quase la. Fico muito feliz de chegar nessa fase, agradeço muito a Deus, minha família e meus amigos que ajudaram e  trabalharam muito para essa realização. Todo mundo ajudou um pouquinho, foi uma beleza.

Vamos ver o ANTES, só para lembrar como a construtora entregou a cozinha do apartamento:


DEPOIS de muito suor e amor:















Ainda ta tudo muito empoeirado, precisando dar aquela faxinada final e faltando mais detalhes, como eu disse, mas ja da para ver como ficou o resultado final. Coloquei umas coisas minhas, todas no tom verde, para mostrar como coisas simples e contraste podem dar um up no ambiente.

O melhor de tudo: essa foi uma reforma econômica, no total, incluindo porcelanato, azulejos, mao de obra e armários, não chegamos a gastar R$3.000,00 para reformar essa cozinha, quer ver onde foi cada gasto?

Custos

Porcelanato Bege marca Decor da Dicico, cor Bege - R$29,90 o m2 - usamos 10m2 = R$290
Revestimento Cerâmico Branco Retangular Incefra, modelo 32930, medidas 32x56cm - CeC - R$12 o m2, usamos 10m2 = R$120
Revestimento Imitando Canjiquinha de Madeira - Bela Vista - R$13m2 - usamos 4m2 = R$ 52
Argamassa pronta para assentar e rejuntes (usamos uma fração aqui, então sendo generosa) - R$50,00
Gesso - barrado/rodada teto/ moldura de 10cm - R$10 o metro linear colocado, usamos 15m = R$150
Luminária da Lavanderia - comprei de uma amiga -  R$20
Granito da pia - 1,45 x 62cm no granito marrom claro, com instalação = R$400,00
Armários da cozinha - modelo Juliana - comprei no mercado livre de um particular = R$1.000,00
Espelhos dos interruptores e tomadas - pintei com tinta spray os do ap todo =R$25 e o preço da lata
Tanque de louca marca Hervi - R$ 150 (a torneira do tanque foi reaproveitada)
Torneira da cozinha - eu troquei com uma amiga a de parede original por essa de mesa da Docol
Luminária da cozinha - um escorredor de macarrão aqui de casa, reaproveitado - custo zero
Duas luminárias de Led da Osram - Stixx - comprei no mercado livre por R$20 cada = R$40,00
Mão de obra - ficou em R$700 por que fizemos muita coisa a gente mesmo e só contratamos a parte de azulejista e assim mesmo nós rejuntamos, fizemos os acabamentos mais finos, diminuindo o custo total
Decoração - não e parte da cozinha, são coisas minhas que eu trouxe de casa só para a foto, então não entram no custo da obra

Grand total de R$2.997,00

Como ficou em conta? Como a reforma foi planejada? 

O segredo esta na escolha dos materiais, por exemplo decidimos trocar o piso por um porcelanato, esperamos uma promoção e compramos porcelanato para a casa toda por um preço mais em conta. Na cozinha, resolvemos colocar revestimento cerâmico somente em 3 paredes que teriam contato com água, e a parede grande e longa oposta a pia da cozinha, ficou como veio, pintada somente, economizando em revestimento e colocação. Também escolhemos revestimentos modernos, de tamanho grande, de boas marcas, mas de baixo custo e com impacto visual, criando contraste.

Cozinha toda branca, na minha opinião, e linda, mas muito fria, eu queria uma coisa mais acolhedora. Por isso os armários em branco com detalhes de madeira foram uma ótima opção, trouxeram mais aconchego para o ambiente. Um toque de verde só para tirar a monotonia. Por conta dos armários serem modulados, eles foram muito mais econômicos do que qualquer opção de planejados ou sob medida, o que também diminuiu o custo total. Mas são espaçosos, bonitos e modernos, na medida para esta cozinha.

O meu objetivo era reformar o apartamento todo com menos de R$10mil, entao conforme eu for terminando e mostrando os outros ambientes, a gente vai calculando para ver se eu cheguei nesse valor ou nao. Aguardem os proximos capitulos!!

65 comments:

  1. Parabéns =) Sua cozinha ficou muito bonita e com uma Bela economia!!! Beijos Vê

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, eu estou feliz com o resultado também!!

      Delete
  2. Jane você arrasa sempre,fiquei encantada com essa cozinha.
    Bjinhus

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tami, minha querida, obrigada pelo seu carinho de sempre!!

      Delete
  3. Janegal, bom dia.
    Qual o fornecedor do armario de cozinha?
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. OiGabi, a cozinha já saiu de linha, era o Modelo Juliana. Eu comprei faz tempo e deixei guardado esperando a reforma.
      Obrigada, Jane

      Delete
  4. Nossa, nem parece a mesma cozinha.
    Ficou linda.
    Adorei!!

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Bruna, eu acho que é a mesma cozinha, só que mais bonitinha!!
      Beijos e obrigada,
      Jane

      Delete
  5. na boa...PARABENS ficou mega lindo tudo na medida conseguiu conciliar beleza com economia adorei

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esse era o objetivo, fico contente que vocês tenham gostado!!

      Delete
  6. Muitos parabéns, ficou linda. Fazer a casa ficar linda com dinheiro é fácil, mas gastando pouco é um desafio! Eu mesma não consigo e vou gastar rios de dinheiro.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade... fazer com orçamento apertado é mais difícil..
      Obrigada pelo comentário, Jane

      Delete
  7. Oi Jane, ficou um espetáculo! parabéns! As lâmpadas embaixo do armário são as de led que vc menciona que comprou no mercado liver?
    Bjs no coração

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Márcia, sim, são essas mesmas!!
      Beijos, Jane

      Delete
  8. Amei sua cozinha,e o verde deu um toque a mais!
    Parabens!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Fabiana, gostei do verde também, mas são só nos detalhes, na decoração... se quiser mudar para vermelho é fácil também...

      Delete
  9. muito lindoooooooooo
    amei
    de um ótimo bom gosto
    bjosss
    http://art-fashionjf.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ana Paula, fico feliz que você tenha gostado!!
      Beijos, Jane

      Delete
  10. Nossa que diferença...ficou lindaaaaaaaaaa
    bjo

    ReplyDelete
  11. Jane minha querida definitivamente sua cozinha ficou muitooooo linda!
    Parabéns!!1

    ReplyDelete
  12. Olá ,parabéns a reforma ficou muito linda, e melhor de tudo não custou uma fortuna, porque a gente vê muita reforma linda por ai mais que não é para a maioria ,a sua transformou muito o ambiente e vai servir muito de inspiração para quem ta reformando.bjs
    Marta

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pela sua mensagem!! Amei o seu blog, viu?
      Volte mais vezes, beijos, Jane

      Delete
  13. Nossa ficou muito bom e o preço também está ótimo. Estou começando a fazer um muro aqui em casa e estou assustada com os preços.

    Abs,

    ReplyDelete
    Replies
    1. Flávia, tem que pesquisar muuito, principalmente a mão de obra - achei esse senhor, pedreiro e azulejista, trabalha sozinho, devagar as vezes, mas o preço foi camarada. Pesquise bastante, peça recomendação que você acha.

      Delete
  14. Nossa jane to impressionada..como a simplicidade deixou o ambiente lindo...quero até pedir sua permissão pra pegar essas fotos pra colocar em um post que quero fazer....tá?espero reposta...
    Agora uma pegunta qual o tamanho da cozinha pois a minha tem 2.00x3.20 e eu fico numa duvida se coloco armario dos dois lados ou pelo menos um balcão, mas fico com medo de ficar muito apertado?..beijosss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Lene, pode publicar as fotos sim, claro, vou ficar lisongeada. Vou medir a cozinha no final de semana e te falo o tamanho certinho, mas 2 x3 dá sim para colocar armarios dos dois lados, na minha opiniao.
      Beijos, Jane

      Delete
  15. Nossa Ameii sua cozinha!!
    Ficou linda demaisss!! Parabéns pelo trabalho valeu a pena mesmo essa grande reforma, fiquei impressionada, ficou outra cozinha! e os detalhes verde então , eu amo essa cor!
    Parabéns pela conquista!

    Bjos

    ReplyDelete
  16. Oi Jane!
    Parabéns!!! Tanto pelo bom gosto, quanto pela economia!
    A cozinha do apê ficou maravilhosa!
    O revestimento imitando canijiquinha casou muito bem com a cor dos armários branco e amadeirado!! E esse pendente de escorredor de massa ficou show, a iluminação dele no teto então... amei tudo!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ReplyDelete
    Replies
    1. Grazi, não sei se da para ver, mas o revestimento que imita canjiquinha e quase o mesmo padrao do tampo de madeira do armário lateral!! Ficou bem legal.
      Beijos e obrigada querida,
      Jane

      Delete
  17. Ei Jane
    Ficou muito boa a cozinha, adorei todos os detalhes, vocês estão de parabéns.
    Super bom gosto.
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelo carinho Maria Célia!! Fico contente que você tenha gostado!! Beijos, Jane

      Delete
  18. Jane você arrasa sempre,amei essa cozinha.

    O gabinete da pia faz parte do jogo de armarios?

    Bjs

    Elaine

    ReplyDelete
    Replies
    1. Jane você arrasa sempre,amei essa cozinha.

      O gabinete da pia faz parte do jogo de armários?

      Bjs

      Elaine

      Delete
  19. Jane, realmente está ficando linda a cozinha.
    Como já sabe, tbm farei uma reforma, pena que meu apto é velho e com certeza gastarei bem mais que você....kkkk
    Preciso de mais ajuda com suas dicas....
    Tentei encontrar pela net a canjinha mas, não encontrei a marca Bela Vista. Ela só é vendida na DiCico?
    O seu pedreiro faz trabalho na ZN de SP? Onde comprou o granito? O preço foi muito bom.
    O gesso vc fez com o Deoclécio, né? Se for eu já peguei o contato.
    Muitos bjs
    Juliana Pais

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Juliana, essa marca Bela Vista é difícil de achar, mas vamos lá: na marginal Tiête, tem várias lojas de construção não tão grandes tipo Village e Joli e geralmente eles tem, e se não tiverem, vão ter outras marcas parecidas. O pedreiro só trabalha aqui por perto mesmo, zona oeste e tem lugar aqui mesmo que ele nem vai por que acha longe.... ele é do tipo que escolhe o serviço. Eu comprei o granito em uma marmoraria local, se quiser eu te dou o telefone. Sim, o gesso é do Deoclécio, que continua sendo um dos únicos profissionais que eu recomendo.
      Se quiser mais dicas, me escreve: janegal@gmail.com
      Beijos,

      Jane

      Delete
    2. Jane...amei o que fez e como conseguiu economizar...recebi meu apto já faz um mês e estou pesquisando preço e mao de obra ..me encantei com o que fez ..com tão pouco...ahhh vou te escrever vc pode me dar umas dicas ..estou adorando seu blog bjs

      Delete
  20. Menina... ficou linda... estava doida para ver como iria ficar... parabéns!!! Agora, posso repetir meu favor, que já pedi em um comentário lááááaá trás, posso: quando as coisas se acalmarem e a faxina final estiver sido feita e você estiver para lá de orgulhosa de cada cantinho e tudo arrumadinho, tira foto colocando uma pessoa, mesmo que de costas, para ficar melhor (ao menos para mim) a noção das medidas do espaço e dos móveis, vaaaiiii. pleaseeeeee!!! As de custos, já estão sendo para lá de anotadas cada dica... hehehe

    BJs e super parabéns de novo!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai Vivi, fiquei até com vergonha agora, pois não tirei a foto que você pediu..... mas vou vasculhar aqui e se nao tiver, bato uma só para você. Beijos, Jane

      Delete
  21. Parabéns, ficou LINDA!!

    Vc mandou fazer o gabinete da pia e quanto ficou?



    Isabella

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Isabella, todos os armários são modulados - você compra por módulo. Daí dependendo de quantos módulos você compra, você precisa fazer o granito sob medida - foi isso que eu fiz.
      Beijos, Jane

      Delete
  22. OI flor, que lindo tua cozinha! Alias, que lindo blog, adorei os post, apesar de decoração não ser o meu forte, amei as dicas que vi, em breve vou mudar para um apto pequeno 50,39m2, estou adoradno planejar cada detalhes.

    Tenho um blog de artesanato, venha me visitar, acho que vou começar a falar e mostrar as dificuldades que tive e estou tendo com esta mudança.
    Bjokas!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, obrigada pelo comentário tão carinhoso - obrigada e vou visitar seu blog sim!!
      Beijos, Jane

      Delete
  23. Jane, você pode por as medidas do seus armários?
    O balcão com portas e gavetas é um modulo ou dois juntos ?
    Outro dia quando você mostrou a montagem, tinha um armário basculante do lado
    do nicho do microondas você mudou de lado,é aquele que esta em cia da pia?

    Isabella

    Grata.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Isabella, me manda um e-mail: janegal@gmail.com que eu te respondo certinho todas as medidas.
      Beijos, Jane

      Delete
  24. Nossa Jane, adorei a combinação das cores!!! Ficou perfeito! Seus pi devem ter adorado tb!!! Parabéns pela economia e pelo bom gosto! Bjsss

    ReplyDelete
  25. Olá Jane, ficou linda. Gostaria de saber se esses armários modulados eles já tem a medida pronta. Qual a marca desses que você comprou e qual o fornecedor. Obrigada

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Eleen, sim, eles sao comprados prontos, em modulos, cada um tem um tamanho, mas sao pensados para caber em todas as cozinhas. Dai voce monta conforme seu espaco - quantos modulos couberem. Eu gostava muito desse modelo, que é o Cozinha Juliana, que acabou saindo de linha, mas achei no Mercado Livre para vender de uma outra pessoa que comprou e não usou - lá sempre tem, é só pesquisar.
      Beijos, Jane

      Delete
  26. caramba, achei tudo mto barato e ficou MTO bom!!
    parabens

    ReplyDelete
  27. olá! só hoje descobri esse blog maravilhoso...adorei!
    Queria saber as medidas da sua cozinha, pois vc aproveitou mto bem o espaço. a minha cozinha é bem pequena.
    obrigada bj

    ReplyDelete
  28. Oi,
    Achei esta reformar Maravilhosa! Muito criativa. Por coincidência minha mãe tem esta cozinha, embora seja vendida por uma loja que muitas pessoas não gostam, a resistência me surpreendeu. Minha mãe tem há 4 anos e está perfeita.
    Parabéns!
    Ficou tudo muito lindo.

    ReplyDelete
  29. Nossa!!! Fiquei impressionada com a mudança e com o valor gasto!
    Parabéns! Parece um milagre rsrs

    ReplyDelete
  30. Estou encantada com essa cozinha.. queria saber a medida dos revestimentos incefra.. AMEI TUDO.. Parabéns..

    ReplyDelete
    Replies
    1. Soraia, o revestimento branco retangular usado nas paredes é o Incefra, modelo 32930, mdeida 32x56cm e eu só encontrei para vender na C&C - o preço varia um pouco de época para época, mas na minha visita mais recente estava R$12.15 o metro quadrado. Cada caixa vem com 2.15metros. Espero ter ajudado.

      Delete
  31. Ficou muito bom. Onde você comprou sua pia?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola Cristiane, comprei de uma empresa de granito do bairro, bem simples. Cotei numas 3 ou 4 até chegar no valor que eu podia pagar de acordo com meu orçamento.

      Delete
  32. Estou me encantando com cada post que vejo no seu blog, tudo muito lindo, e essa cozinha então nem se fala! Estou no início do meu sonho também, reformando minha casinha, pense na quebradeira! Fiz um blog pra compartilhar minha experiência também, sinta-se à vontade pra visitar quando quiser! bjs http://reformaedecor.wordpress.com/

    ReplyDelete
  33. Estou preocupada com a mão de obra para reforma da minha cozinha, os valores estão com diferenças enormes de R$ 3000,00 a R$ 4000,00, só a mão de obra. Minha cozinha tem 8 metros quadrados... Acho um absurdo!

    ReplyDelete
  34. Sempre utilizando material de construção de qualidade em suas obras. Muito bom!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...